5 regras para escolher óculos de leitura

Chega um momento da vida que até atividades com as quais estamos acostumados começam a causar mal-estar, como: dor de cabeça, sensação de ardência nos olhos, visão cansada e “pesada”.

Estes sintomas podem sinalizar que você está precisando de óculos de leitura, por exemplo. Já pensou nisso?

Outro questão é: como escolher o óculos de leitura ideal? A primeira coisa a fazer é procurar um oftalmologista. Enquanto você espera pelo diagnóstico, confira regrinhas que podem ajudar a escolher o modelo mais apropriado para o seu perfil.

Óculos de leitura são recomendados para pessoas com os seguintes hábitos, sintomas e características:

  • Para quem fica com a vista cansada, embaçada e pesada por ficar tempo demais na frente do computador ou do celular;
  • Para quem lê bastante, principalmente livros, jornais e revistas e não quer ficar com a sensação de vista cansada;
  • Para quem tem sensibilidade à luz;
  • Para aqueles que, após um momento de leitura, ficam com a vista ardendo e olhos secos;
  • Para pessoas que ficam com dor de cabeça depois de uma leitura ou de tanto ficarem expostas a dispositivos eletrônicos (TV, computador e smartphone);
  • Para pessoas com mais de 40 anos e com presbiopia, que é a dificuldade de enxergar de perto, um fenômeno chamado popularmente de “vista cansada”.

O objetivo dos óculos de leitura é aliviar os sintomas citados acima.

Por isso, veja 5 regras para escolher o óculos de leitura mais indicado para você!

1 – Fale com um médico especialista, no caso um oftalmologista!

Essa é a regra número um, porque consultar um oftalmologista é muito importante para diagnosticar o seu problema e descobrir, de fato, se os óculos de leitura são indicados para resolver o seu caso.

O médico faz uma série de exames para verificar a saúde da estrutura ocular, entre outros procedimentos. Se ele achar necessário, prescreverá os óculos de leitura, assim como um colírio e outras orientações para você se sentir melhor.

2 – Compre óculos de leitura confortáveis para seu rosto

Os óculos de leitura não são iguais. Por isso, selecione o modelo que seja mais gostoso de usar, confortável e harmonioso com o seu visual. O óculos deve ficar bem encaixado, para evitar acidentes e até mesmo para não quebrar os óculos por causa de algum descuido.

3 – Fique longe dos óculos de leitura vendidos em lojinhas não especializadas e nas bancas de jornal

Se você vai comprar óculos de leitura, isso deve ser feito em uma loja de óculos, combinado? As lojas especializadas trabalham com armações e lentes de qualidade, testadas em laboratório, que protegem a sua visão e que possuem garantia. Óculos falsificados, além de não resolverem o problema, podem afetar a sua saúde ocular de forma severa.

4 – Escolha lentes mais modernas e confortáveis

Se você vai investir em óculos de leitura, escolha um modelo com lentes modernas, que possuam proteção contra reflexos e que, durante o uso, são bem mais confortáveis, com lentes reforçadas para não quebrarem facilmente no caso de quedas e não arranharem por causa de qualquer contato.

5 – Escolha uma loja com credibilidade no mercado

A Loja dos Óculos é uma empresa séria, com credibilidade e respeito ao consumidor. O grupo trabalha com uma linha completa de marcas e modelos para atender aos clientes dos mais diferentes perfis e capacidades de investimento.

Fazer a aquisição dos óculos de leitura em uma loja especializada é diferente e importante para a proteção da sua saúde e para que seu investimento seja realizado em um produto confiável.

Conte com a equipe de atendimento da LDO para ajudar você a escolher os seus novos óculos de leitura!