Monte o look balada a partir do seu óculos de grau

Foi o tempo que os óculos de grau eram usados apenas para estudar, ficar em casa na frente do computador ou para leitura. Na verdade, eles se tornaram um acessório fashion e são encarados atualmente como itens que agregam estilo e valor às produções.

Está na moda usar óculos de grau, acredite! Basta ver os vários modelos diferenciados feitos pelas marcas mais renomadas do mundo fashion, entre elas Bulgari, Prada, Persol, Ray-Ban, Carolina Herrera, Calvin Klein, Christian Dior, Armani, Gucci, Tom Ford, Lacoste e muitas outras.

O que todas essas marcas são? Grifes de moda, com peças de luxo e cheias de estilo, e que apresentam em suas coleções sempre atualizadas diversos modelos de óculos de grau que, obviamente, podem ser usados com suas roupas mais incríveis, inclusive na balada!

E a tendência de usar óculos de grau na balada e em eventos sociais ganhou ainda mais força agora com o digital, com vários famosos usando óculos em eventos e aparecendo nos sites de notícias, além de vários influencers que preferem usar o acessório também.

Vai sair à noite com muito estilo e enxergando tudo ao seu redor, sem ter que apelar para a lente de contato e, ao mesmo tempo valorizar o seu look com óculos de grau? Veja algumas sugestões importantíssimas e diferenciadas que separamos para você montar seu visual!

Óculos de grau sempre confortável

Ao escolher o óculos de grau para balada, pense em dois critérios ao mesmo tempo: estilo e conforto. Não adianta ser bonito e ficar incomodando durante a festa toda.

Por isso, veja os modelos que são mais adequados para o formato do seu rosto. Dito isso, o ideal é separar um modelo de óculos de grau para cada tipo de festa, desde as baladas mais casuais, como as casas noturnas e barzinhos que você frequenta, até uma balada mais chique, preparada pela empresa onde você trabalha!

Para baladas descontraídas!

Para as baladas que você vai curtir com as amigas, você pode abusar da sua imaginação para criar o look perfeito com seus óculos de grau. Não existem regras e padrões a serem seguidos, depende muito do seu gosto pessoal.

Algumas dicas ajudam bastante, uma delas é escolher a cor do óculos de grau para combinar com a cor dos outros acessórios que você está usando. Por exemplo: óculos de grau com armação vermelha, como este Emilio Pucci 5049 RX 068 54, com brincos e maxicolar vermelhos também. Neste caso, a roupa pode ser em tonalidades mais claras ou até mesmo um preto básico, que vai ficar linda a combinação.

As composições por contraste também ficam ótimas com os óculos de grau para balada, principalmente com armações pretas, como esta peça da Max Mara 1422 RX 807 51, que é super moderna e elegante.

No caso, uma roupa nude, bege ou branca fica linda. Você pode usar acessórios pretos também, como brincos, pulseira, relógio e colar. Outra dica é pintar as unhas de preto, você vai ficar maravilhosa com esse look!

Agora, se você prefere óculos de grau um pouco mais discretos, mas que ainda tenham destaque no seu look, essa peça lindíssima da C. Dior Signatureo1 RX DDB 61 vai ficar ótima no seu visual de balada.

Como a armação é bem clarinha, fica bem fácil a combinação com as roupas. Essa armação combina com vestidos de todas as cores, além de blusinhas e sainhas que você já tem no seu guarda-roupa. Enfim, é um óculos fashionista e extremamente prático! E que você encontra na Loja dos Óculos.